A família da dona de casa Sandra Flores Soares, de 31 anos, voltou a sorrir. Isso porque, a pequena casa de madeira onde mora com o marido e os seis filhos, na Vila Lorenzi, finalmente ganhará o banheiro. Os materiais começaram a chegar na tarde desta terça-feira. Cimento, madeira, pisos e ferros já estão guardados para serem utilizados. Os tijolos, pregos, tubulações, chuveiro, pia e a fiação elétrica devem chegar nesta quarta-feira.
VÍDEO: Famílias pobres de Santa Maria encontram nas doações uma saída para enfrentar o frio
Comovidos com a situação, proprietários da Construtora PHJ, de Santa Maria, doaram os materiais para a construção. Os responsáveis pela alegria da família são a Patrícia Farias e o Paulo Henrique Jobim, sócios da empresa. Alguns vizinhos também contribuíram com materiais de construção. Mas, além disso, a família também recebeu dezenas de doações de roupas, alimentos e fraldas. Segundo Sandra, desde sábado, mais de 20 pessoas estiveram na casa fazendo doações.
As pessoas que nos doaram, que vieram até aqui, são anjos que Deus colocou no nosso caminho. São pessoas que eu nunca pensei em conhecer e que hoje transformaram a nossa vida. Eu não sei nem como agradecer, só posso dizer obrigada infinitas vezes afirma, emocionada a dona de casa.
(Foto: Maiara Bersch / Agência RBS)
Na tarde desta terça-feira, as três meninas mais velhas, Alice,14 anos, Lais, 12, Karen, 6, estavam na escola. Na casa, Sandra e o marido, Gilson Silveira da Silva, de 27 anos, e as outras três crianças, não escondiam a felicidade.
Saiba como ajudar quem enfrenta dias gelados sem agasalhos em Santa Maria
A gente sempre sonhou com isso, mas nunca tivemos como fazer o banheiro. Agora tivemos essa oportunidade, com a generosidade e simpatia dessas pessoas. Esses vão ser os nossos últimos banhos gelados afirma Gilson.
A construção do banheiro e a reforma da casa será feita por Gilson, que trabalha como serviços gerais. O trabalho deve começar no sábado e contará com o auxílio de vizinhos, que se disponibilizaram a ajudar.